Marketing & Product Leadership | AI-Powered Strategies | Reputation & Impact
Resumo Profissional
Sou estrategista de produto e novos negócios com foco em soluções de comunicação, inovação e gestão de reputação. Atualmente, integro o iaLAB, hub de Inovação e Inteligência Artificial da FSB Holding, onde lidero projetos voltados à capacitação de times, desenvolvimento de novas ofertas e aumento da produtividade por meio da IA.
Publicitária pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em Business Intelligence & Analytics, fiz parte do programa de especialização em Inteligência Artificial pelo MIT, com ênfase em design de produtos orientados por dados e tecnologia.
Minha trajetória combina repertório técnico e visão estratégica, passando por consultorias, hubs de inovação, agências e startups, atuando desde o planejamento até a execução de projetos de construção de marca, rebranding, lançamento de produtos e serviços, sempre com foco em posicionamento, valor percebido e impacto de longo prazo.
Já colaborei com clientes de setores como tecnologia, serviços essenciais, finanças, bens de consumo, telecomunicações e varejo, estruturando estratégias de marca orientadas a dados, fluxos inteligentes e soluções inovadoras para promoção e manutenção de narrativas institucionais e comerciais.
Entusiasta das tecnologias exponenciais, direciono meu propósito profissional para a promoção de ambientes mais plurais, sustentáveis e inclusivos, com foco em impacto real, inovação ética e inteligência aplicada.
Hardskills
Product Strategy Writing Project Management Digital Product Managemant Social Media Content Talks Employer Branding & Employee Experience Marketing Management Creative Initiatives
Experiência Profissional
Atual
Director | Artificial Intelligence Products & Process – FSB Holding | iaLAB
Lidero a área de Produtos e Inovação da FSB Holding, com foco em soluções baseadas em IA para ganho de produtividade, capacitação e geração de novas ofertas. Sou responsável pela gestão de times técnicos e estratégicos, desenvolvimento de produtos e automações, além da estruturação de processos voltados à inteligência aplicada e à transformação reputacional.
2024 - 2025
Diretora | Branding & New Business (Operations Leader) – FSB Holding
Fui responsável pela gestão de dados, produtos e processos para diagnóstico de marca e jornada de reputação. Coordenei uma equipe interdisciplinar e atuei no desenvolvimento organizacional de áreas comerciais e de posicionamento institucional, com foco em inovação e valor percebido.
2023 - 2024
Head de Data & Growth | I2 Holding – Strategy and New Business
Atuei na liderança da área de dados e crescimento da unidade de inteligência comercial da holding. Estruturei indicadores, automatizações e análises para embasar decisões estratégicas em projetos de reputação, crise e planejamento de marca. Contribuí para o desenvolvimento de novos produtos e frameworks de atuação para clientes-chave da empresa.
2022 - 2023
Project Manager | I2 Insights e Inovação – Loures Consultoria
Gerenciei projetos de inovação em comunicação estratégica, atuando com foco em insights, dados e desenvolvimento de novos negócios. Trabalhei em squads multidisciplinares voltados à inteligência reputacional e entrega de soluções baseadas em evidências para marcas públicas e privadas.
2021 - 2022
Operations & Digital Project Manager | Air Branding
2020-2021
Partner & Marketing Manager | OMERO
Na Omero fui responsável por desenvolver estratégias de maturação da unidade de negócios digitais, gerir um time multidisciplinar, realizar o planejamento estratégico de personal branding e gerenciar uma carteira com mais de 40 clientes
2019-2020
Content Coordinator | ArteConteúdo
Na AC, eu compartilhei a coordenação da área de criação com uma coordenadora de arte. Em uma rotina de entregas ágeis para clientes bastante exigentes, me dividia entre planejar e executar campanhas, aplicar feedbacks, desenvolver habilidades e manter os indicadores em alta.
Jornada Acadêmica
MIT Professional Education
Artificial Intelligence: Develop AI Products and Services
Conclusão: Dez/2024
Conquer Business School
Executive MBA em Business Intelligence & Analytics
Conclusão: Mai/2024
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Bacharelado em Publicidade e Propaganda
Conclusão: 2018
Descomplica (Centro Universitário União das Américas)
Engenharia de Software (2ª graduação)
Previsão de conclusão: Jan/2028
Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP)
Especialização em Gestão de Comunicação e Marketing
Não concluído
Cursos e especializações
Future Today Strategy Group (Austin - TX)
Strategic Foresight Foundations – 2025
Templo Academy
IA Generativa para PR e Imprensa – 2025
UniAmérica
Especialização em User Experience (UX) – 2025
Conquer Business School
Gestão Executiva e Inovação – 2024
Customer Centricity – 2023
Perestroika
Metodologia Ágil – 2022
Fundação Cásper Líbero
Employer Branding – 2022
Ferramentas e tecnologias
Inteligência Artificial e Dados
OpenAI (ChatGPT, Playground, API)
Gemini
NotebookLM
Prompt Engineering
Generative Engine Optimization (GEO)
MIT AI Product Design Framework
Análise de dados (quantitativa e qualitativa)
Modelagem de processos com IA
Visualização e Gestão de Dados
Looker Studio
Google Search Console
Google Sheets + Google Workspace (avançado)
Excel (nível básico a intermediário)
Web & Dev
HTML / CSS (nível intermediário)
No-code/low-code tools
SEO técnico e otimização de páginas
Design e Conteúdo
Adobe Creative Suite (nível intermediário)
Canva (avançado para prototipação de apresentações e interfaces)
UX Writing e estruturação de jornadas digitais
Gestão e Metodologias
Metodologias Ágeis (Scrum, Kanban)
Trello, Jira, Notion, ClickUp
OKRs, KPIs e indicadores de desempenho estratégico
Design Thinking
Customer Journey Mapping
Estratégia Digital e Marcas
Employer Branding Frameworks
Branding Data-Driven
Estratégias de Reputação
Frameworks de MVP e validação de produto
SEO de conteúdo e estrutura
Desenvolvimento de pitches e narrativas